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FACEBOOK: Entenda quais estratégias funcionam para esta rede social.


 

Nosso rei das redes sociais está vivíssimo e inovando em estratégias e ferramentas para atrair cada vez mais novos usuários e perfis empreendedores. Estamos falando do Facebook, nosso gigante azulzinho que lidera os rankings de usuários ativos, sendo A MAIOR rede social do mundo!


Os números comprovam esse fato: hoje, são mais de 2 bilhões de contas nessa rede social, sendo que 1,93 bilhão são perfis de usuários ativos. Destas contas, 130 milhões são de terrinhas brasileiras (estamos em 3° lugar no ranking mundial de usuários do Facebook).


Uma pesquisa do Opinion Box, realizada exclusivamente para o Facebook no Brasil, mostrou que 79% acessam a rede social pelo menos uma vez ao dia. Um dado interessante é que 52% das pessoas gostam de ver anúncios e conteúdos patrocinados nessa rede social, validando a fama deste espaço para comercializar produtos e serviços (tanto que 82% afirmaram seguir alguma marca ou empresa no Facebook).


Por mais que as outras redes sociais estejam crescendo em popularidade e engajamento, é interessante para as marcas que se mantenha a presença digital também no Facebook, já que é um ótimo espaço para gerar visibilidade, investir em relacionamento com o público, além de oferecer o que as pessoas estão procurando, seja por meio de produtos, serviços ou informação.


Quer saber o que mais funciona neste espaço? Separamos 10 estratégias do Facebook para você aplicar e garantir ótimos resultados para o seu negócio. Veja a seguir:


1. Crie uma página, não um perfil – as páginas funcionam como vitrines que expõem de forma estratégica o que será anunciado. Ao criar sua página, considere investir no Marketplace do Facebook, uma ferramenta de compra e venda que performa melhor quando existe uma marca por trás do negócio que oferece credibilidade e confiança;


2. Invista em anúncios – estudar o Facebook Ads (recurso de links patrocinados do Facebook) permite que sua marca consiga personalizar e segmentar o anúncio, filtrando itens de acordo com o perfil do público ao cruzar informações como localização, gênero, faixa etária, entre outros dados específicos;


3. Se planeje através do Facebook Business – essa ferramenta agrega vários recursos que auxiliam na organização e no planejamento


de postagens no Feed e nos Stories, por meio da programação antecipada de datas e horários, sendo possível também promover e controlar anúncios;


4. Analise o Audience Insights – com esse recurso, é possível descobrir qual o nível de engajamento do seu público, quais posts foram mais visualizados e quais obtiveram mais likes, quantos seguidores a página ganhou ou perdeu, entre uma série de informações relevantes sobre o comportamento da sua audiência;


5. Diversifique as postagens – a variação dos formatos, como Stories, Lives, imagens, gifs e vídeos é uma ótima oportunidade para sair da mesmice e atrair a atenção dos seguidores. Recentemente, foi comprovado que publicações em formato de vídeo geram mais entrega, pois melhoram o engajamento e, consequentemente, aumentam o alcance. Esse tópico também vale para a diversidade dos conteúdos, desde memes até infográficos!


6. Mantenha as infos completas e atualizadas – as pessoas procuram o “sobre” para saber mais da empresa e conhecerem os canais para contato, sendo uma ótima oportunidade para redirecioná-las a uma landing page, coletar seus dados e gerar tráfego;


7. Identidade visual é tudo – capriche nas imagens de perfil e capa! Sua logo deve marcar presença;


8. Fique de olho nos likes – uma reação vale mais que mil palavras;


9. Ofereça o que seu público está buscando – os usuários do Facebook não buscam somente entretenimento, buscam também informação. Use seu conhecimento e sua credibilidade para promover conteúdos informativos e relevantes que agreguem ao cotidiano das pessoas;


10. Invista em relacionamento – inbound, tráfego, estratégias de vendas... Tudo isso só é possível através de uma boa relação com o público. Nada adianta oferecer um ótimo produto ou serviço se o atendimento é ruim, se vínculos não se desenvolvem ou se a cultura do feedback não funciona.



A marca que não investe em presença digital no Facebook, deixa de conquistar oportunidades em vendas e relacionamento. Contrate uma agência de publicidade para gerenciar suas redes sociais e garantir melhores resultados ao seu negócio!

 

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