Nosso querido Instagram é uma ótima rede social para divulgar produtos e serviços, além de fortalecer o contato das marcas com seu público.
Essa rede social funciona como uma vitrine onde tudo é exibido em seu estado mais glamouroso e estrategicamente produzido para chamar a atenção e atingir o interesse das pessoas (isso serve tanto para as marcas, quanto para os usuários).
Tanto é que a partir desse universo da valorização estética, criou-se o conceito chamado “instagramável”. Hoje em dia, todo mundo sabe o que é esse termo graças à popularização do Instagram e ao investimento das marcas em uma comunicação visual de peso! Isso é o que torna o engajamento do Instagram algo tão admirado e buscado pelas contas.
Tudo o que é bonito aos olhos gera-se um desejo. Todo desejo nessa rede social vem disfarçado de likes, comentários bacanas e publicações compartilhadas nos stories e nas DMs. Entretanto, o que mais prova o interesse das pessoas em consumir o que está sendo apresentado é a quantidade de publicações salvas.
Segundo dados atualizados, o Instagram possui mais de 2 bilhões de usuários ativos por mês. Em termos de engajamento, as fotos do Instagram têm 23% mais engajamento do que as do Facebook. Já os vídeos engajam ainda mais, sendo 38% maior que o do Facebook.
Veja abaixo quais estratégias mais funcionam em terrinhas instagramáveis:
– Postagem de vídeos: com o surgimento dos Reels, as estatísticas são ainda maiores. A entrega dos vídeos aumentou, consequentemente, elevando seu alcance.
– Variação dos formatos de postagem: para criar um feed mais interessante, basta intercalar posts em diferentes formatos, como imagens, vídeos, carroseis, IGTV e Reels.
– Hashtags: utilize-as de forma estratégica. Nada de colocar mais de uma linha de tags desnecessárias pois isso afeta o alcance da publicação.
– Constância: marque presença mantendo o ritmo de postagens e se atente aos horários de melhor audiência dos usuários.
– Invista mais tempo nos stories: essa ferramenta é a chave para garantir maior interação com o público através de caixas de diálogo e enquetes. Os stories contribuem em peso para o aumento do engajamento no Instagram, visto que as pessoas vão até ele para conhecerem melhor a marca ou o lifestyle das pessoas.
Hoje em dia, a marca que não investe em presença digital, principalmente no Instagram, deixa de fortalecer os laços e perde muito do seu contato com o público e potenciais consumidores.
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