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LINKEDIN: Entenda quais estratégias funcionam para esta rede social


 

E se pudéssemos criar um espaço que unisse a interação entre as pessoas e os assuntos profissionais, fortalecendo o networking? Foi o que os fundadores do LinkedIn pensaram, em 2002, quando criaram essa rede social voltada para o mundo corporativo.


Isso mesmo! A maior rede profissional do mundo tem pouco tempo de existência, embora tenha se popularizado rapidamente entre empresas, pessoas que desejam se atualizar sobre as tendências do mercado ou pessoas que buscam por vagas de emprego.


Essa rede oferece alcance mundial pois está presente em mais de 200 países! Atualmente, o LinkedIn conta com mais de 260 milhões de usuários ativos por mês, sendo que aproximadamente 50 milhões são de perfis brasileiros. Nosso país está em peso nessa rede social! Segundo pesquisas, 61% do público brasileiro utiliza o LinkedIn para buscar vagas de emprego e 51% para leitura de artigos.


Por ser uma fonte de conteúdo que oferece mais credibilidade, o LinkedIn conduz mais de 50% do tráfego social para sites B2B, sendo um ótimo espaço para sua marca investir em estratégias de marketing digital!


Confira abaixo algumas dicas para a sua marca mandar bem no LinkedIn ⬇️


1. Foque no conteúdo – é isso o que enriquece a sua presença digital nesse espaço porque é através de um bom conteúdo que as interações fluem, fazendo com que os usuários comentem e compartilhem informações que agregam ao tema. É nesse tópico que a sua marca deve transmitir credibilidade e autoridade no assunto!


2. Sua página é a sua vitrine – invista em um branding de respeito, com fotos de perfil e capa alinhadas à sua identidade visual, informações corretas na área “sobre”, além de uma descrição objetiva do que sua empresa oferece. Caso tenha uma submarca ou mais de uma linha de produtos /serviços, crie uma showcase page (página agregada ao seu perfil que segmenta os conteúdos)


3. Gere tráfego ao blog/site corporativo – como visto nos dados acima, 50% do tráfego é feito através dessa rede social, então não se esqueça de colocar ao final das postagens um link sobre o assunto que redirecione ao site ou blog.


4. Invista no Linkedin Ads – o benefício dos anúncios pagos é permitir que seu conteúdo seja direcionado a um nicho específico que responda aos requisitos das suas demandas e objetivos. Se o objetivo é vender determinado produto, fale diretamente com quem é um potencial comprador. Por meio do Linkedin Ads, a empresa filtra estrategicamente todas as características desejadas para alavancar o alcance e qualificar a venda.


5. Aposte em palavras-chave – otimizar as postagens aplicando técnicas de SEO pode fazer com que sua marca esteja na primeira página do Google.


6. Diversifique os formatos – além de imagens estáticas e vídeos, é possível também criar enquetes, promovendo mais engajamento. Postar regularmente em vários formatos permite que você analise as preferências dos usuários.


Investir no LinkedIn pode ser a chave para alavancar os resultados do seu negócio! Uma agência de publicidade e marketing é a solução ideal para gerenciar suas redes sociais e aplicar as melhores estratégias para a sua marca.


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