fundo cópia.png

BLOG
FIQUE POR DENTRO DE VÁRIAS NOVIDADES

Setores De Uma Agência De Publicidade - PT 1: Atendimento


 

Nesta matéria, damos início a uma sequência de conteúdos relacionados aos Setores De Uma Agência De Publicidade, destacando as 5 principais áreas que, juntas, transformam qualquer agência em um universo de criatividade, estratégia, inovação e comunicação.



ONDE TUDO COMEÇA...


O setor de Atendimento é o grande responsável por fazer a ponte entre a agência e a empresa-cliente. É o profissional de atendimento publicitário quem realiza o primeiro contato com o cliente, coletando as primeiras informações que definirão o rumo dos trabalhos e que servirão de base para tudo o que será criado futuramente.


O setor de atendimento é muito importante para toda e qualquer agência de publicidade, já que é por meio dele que toda a conexão é feita, estreitando laços profissionais e fazendo com que a agência conheça profundamente cada cliente com quem trabalha.


Principais características:


Os profissionais de atendimento são pessoas muito proativas e comunicativas. Afinal, a comunicação é a base de tudo e precisa ser exercida de forma clara e objetiva, como também acessível e adaptada à realidade de cada empresa-cliente. À grosso modo, esse profissional deve “falar a língua do cliente”.


Além da proatividade e da comunicação, quem trabalha com atendimento publicitário deve ter como características:


- Organização: afinal, são os tantos clientes e inúmeras as informações e projetos em andamento.

- Curiosidade: porque buscar por novas informações nunca é demais, né?! O conhecimento é a chave para o sucesso e é necessário ter a mente aberta para poder abordar os mais variados assuntos.

- Persuasão: é essencial para que o profissional possa “vender o peixe da agência”. O constante contato deve servir para que a agência demonstre o porquê o cliente precisa dos seus serviços.


Principais atividades:


- Prospectar clientes

- Fazer a ponte entre a agência e o cliente

- Construir relacionamento

- Realizar a coleta de briefings

- Realizar follow ups

- Organizar pautas e reuniões

- Levar todas as informações para os demais setores

- Defender as ideias do cliente para a agência (e vice-versa)


*Termos mais utilizados pelo profissional de atendimento: briefing; networking; reunião; follow up e feedback.


Você chegou ao fim desta matéria! Gostou da leitura?

Não deixe de acompanhar os próximos conteúdos sobre os Setores De Uma Agência De Publicidade.

 

#VemPraGV


Nos siga nas redes sociais: