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TWITTER: Entenda quais estratégias funcionam para esta rede social


 

“O que está acontecendo?”

Só quem é “tuiteiro de plantão” sabe a origem dessa frase.


Ao contrário do que muitos pensam, a rede social do passarinho azul ainda se mantém popular e tem se tornado, de uns tempos para cá, uma opção viável e eficiente para investir em estratégias de marketing. Hoje, o Twitter contabiliza mais de 217 milhões de contas ativas, sendo que 23% da população da Internet está presente nessa rede social.


O Twitter funciona como um “microblog” já que tudo o que é postado nele só pode atingir até 240 caracteres. Mas não subestime o tamanho das mensagens. Um simples tweet de poucas linhas pode gerar um grande impacto nesse meio, fazendo com que determinado assunto chegue até os trending topics (uma das áreas mais acessadas do Twitter que apresenta o ranking de assuntos mais comentados).


Essa rede social é capaz de unir informação + entretenimento, tudo em um único lugar. Não podemos deixar de mencionar o imediatismo com que tudo ocorre. O Twitter é um meio onde tudo pode se tornar viral, ter um alto engajamento e um alto potencial de alcance. Podemos observar isso pelos principais medidores de engajamento que nada mais são que a quantidade de likes e “retweets”.


Nessa terrinha, a proximidade que o público tem com as marcas é ainda mais nítida. Por conta da fácil acessibilidade, as marcas viram nessa rede social uma ótima oportunidade para se humanizar, criar laços com seu target, além de compreender seus hábitos comportamentais e de consumo.


Confira abaixo algumas estratégias de marketing para aplicar no Twitter da sua empresa:


1. Invista em um branding consistente – capriche na foto de perfil, na foto de capa, além da descrição da bio. Sua logo/imagem deve marcar presença!


2. Aumente o tráfego para o site – ao final de todo tweet que agregue conhecimento e informações, deixe CTAs atrativas com um link sobre o assunto que redirecione os usuários ao seu blog/ site.


3. Monitore a concorrência e o público – o Twitter é um ótimo espaço para analisar tendências, o que as pessoas estão elogiando ou criticando, principalmente nos trending topics... Portanto, inclua sua concorrência e seu target nessa pesquisa de campo.


4. Frequência e constância – marque presença nesse território postando todos os dias, em horários estratégicos (considere os “horários de pico” em que as pessoas mais acessam a rede social), além de diversificar os formatos. Foi comprovado que tweets mais visuais tendem a engajar melhor, como os que contém imagens e vídeos que geralmente recebem 89% mais curtidas.


5. Utilize recursos e ferramentas do Twitter a seu favor – estude mais sobre o Twitter Ads para alavancar o alcance e invista em enquetes para interagir com seus seguidores.


6. Inclua hashtags em seus tweets – elas são a chave para aumentar o engajamento e fazer com que seus tweets alcancem um número maior de pessoas que visitam a tag.


7. Procure influenciadores digitais para ter mais exposição – personalidades relevantes para o seu nicho e que são capazes de influenciar seu público não podem ficar de fora das suas táticas para aumentar a exposição do seu produto/serviço.


Investir em estratégias de marketing no Twitter pode ser a solução perfeita para o seu negócio! Contrate uma agência de publicidade para gerenciar suas redes sociais e garantir melhores resultados ao seu negócio!

 

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